1 / 7
  2 / 7
  3 / 7
  4 / 7
  5 / 7
  6 / 7
  7 / 7
  

Escale no complexo do Pão de Açúcar

Ver datas

A partir de R$250

Atividades ao Ar Livre
Rio de Janeiro, RJ
3 horas de duração
Ivanir
Hospedado por Ivanir

Escalada

Vamos levá-lo para uma escalada longa no Morro da Urca, o pico que é a primeira parada do bondinho do Pão de Açúcar. Existem vias de escalada na face sul e na face norte dessa montanha. Após uma breve conversa sobre suas preferências, decidiremos qual lado vamos escalar. Ambos oferecem escaladas e vistas incríveis!

Se você nunca escalou antes, faremos uma aula sobre os procedimentos e técnicas de escalada. Você aprenderá como dar segurança ao guia e tudo o que você precisa saber para escalar com confiança!

As vias no Morro da Urca são geralmente de dois ou três "enfiadas" (paradas) e entre 70 e 100 metros de extensão. Vamos selecionar uma via com base na sua experiência. Se você nunca escalou antes, há vias que para iniciantes são desafiadoras mas não difíceis demais! Independentemente da via selecionada, terminaremos a escalada no cume do Morro da Urca!

Vamos ter um merecido descanso no topo, curtir as vistas da cidade e depois seguiremos uma trilha fácil para voltar ao nosso ponto de partida.

Quando?

Escolha a data

Nos encontraremos em Rio de Janeiro

Bom saber

O que está incluso

Equipamento de escalada (cadeirinha, capacete, sapatilha e outros equipamentos de segurança)

O que levar

Água (1L), lanche, protetor solar e repelente. Leve uma mochila pequena para escalar com as mãos livres e use calçado fechado

Observações

Você precisa estar disposto a aprender e executar os procedimentos básicos de segurança na escalada. Também, é importante que não tenha muito medo de altura!