Ajuda

O que é CasaFérias?

CasaFérias é uma plataforma que conecta pessoas que tem acomodações disponíveis com pessoas que procuram uma acomodação para o tempo de uma viagem. As acomodações podem variar de um quarto simples a uma casa luxuosa beira-mar. Em todos os casos, os anfitriões oferecem um serviço diferenciado por conhecer os seus imóveis melhor do que ninguém.

Eu entrei através do Facebook e esqueci a minha senha. Você pode ajudar?

Se você entrou através do Facebook, entre em contato com o suporte do Facebook para redefinir a sua senha.

O que eu faço para alterar a minha senha?

Acesse a sua conta e clique Conta > 'Alterar Senha'.

Como posso entrar em contato com o CasaFérias?

Se tiver uma pergunta, uma dúvida, um comentário, contate-nos.

Como CasaFérias funciona?

Alugar um imóvel para temporada é muito fácil com o CasaFérias:

  • Pesquise um imóvel para suas férias: Buscar uma casa de férias
  • Reserve a acomodação escolhida com o pagamento do depósito de reserva.
  • Contate o anfitrião diretamente para acertar os detalhes da chegada.

Achar uma Acomodação

Como eu faço para pesquisar uma acomodação?

Digite o seu destino e clique 'Ir' para pesquisar. Refine os resultados da sua pesquisa por tipo de imóvel, tipo de localização, número de quartos, opções de conforto, ou accessibilidade.

Clique no título ou na foto do imóvel que você gostou. Na página de detalhes você verá fotos, informações de localização, disponibilidade, tarifas, comentários, uma ferramenta para calcular o valor da sua estadia etc...

Contate o anfitrião da acomodação que você gostou e reserve se concordar nas condições da reserva.

Entrar em contato com o anfitrião

Como faço para contatar o anfitrião?

Entre em contato com o anfitrião através do formulário de contato na página do imóvel que você gostou para confirmar a disponibilidade e acertar os detalhes da reserva.

Você receberá um e-mail de aviso quando o anfitrião responde com o login da sua conta do CasaFérias. Acesse sua conta no CasaFérias para consultar a resposta do anfitrião.

Clique 'Reserve Já' para reservar ou continue conversando através do nosso sistema de troca mensagens se você tem mais perguntas.

Dica: Contate varios anfitriões para ter mais opções de acomodação.

Dica: Para ter certeza que você receberá os e-mails do CasaFérias, configure o seu e-mail para aceitar mensagens de contato@casaferias.com.br

Posso contatar o anfitrião por telefone?

Até a confirmação da reserva, as mensagens são trocadas pelo nosso site para a privacidade e segurança dos nossos usuários e o respeito dos nossos termos e condições.

Você pode resolver todos os detalhes da reserva através do nosso sistema de troca de mensagens. Lembre que não enviaremos mensagens que contem informações de contato.

Reservar uma Acomodação

Como eu faço para reservar uma acomodação?

Entre em contato com o anfitrião. Se o imóvel está disponível, você vai ver um botão 'Reserve Já' na mensagem dele na sua conta. Clique e verifique os detalhes da reserva. Uma vez que você efetuou o pagamento, a sua reserva vai aparecer na tabulação 'Reservas' da sua conta e você vai receber as informações do anfitrião para entrar em contato diretamente com ele/ela e acertar os detalhes da chegada.

Os imoveis identificados com um raio podem ser reservados imediatamente. Você pode verificar a disponibilidade, calcular o valor da estadia e escolher a forma de pagamento, na página do anúncio, na hora.

Porque o valor final é diferente do valor da calculadora?

O valor final é o valor da calculadora reajustado com a taxa de limpeza e a taxa de serviço do CasaFérias. Lembre também que os anfitriões podem não ter atualizado as tarifas. Nesse caso, eles podem fazer uma oferta para você quando você contata-los.

Como faço para ter o endereço completo para chegar no local?

Após a reserva ter sido confirmada, você terá acesso às informações do anfitrião e o endereço completo da propriedade. Contate diretamente o anfitrião para receber instruções de viagem para chegar à propriedade.

Como faço para pegar as chaves?

Após a reserva ter sido confirmada, contate o anfitrião para resolver os detalhes do check-in  como a entrega das chaves.

Quando farei o pagamento para a acomodação?

Pague o depósito de reserva mais a taxa de serviço do CasaFérias para confirmar a reserva. O saldo é pago diretamente ao anfitrião.

Quais são os meios de pagamento que você aceita?

Nós aceitamos boleto bancário e os principais cartões de crédito e Paypal. Você pode dividir no cartão para facilitar o pagamento.

O que eu faço se eu não consigo entrar em contato com o anfitrião após a reserva ter sido confirmada?

Caso você não consiga entrar em contato com o anfitrião após a reserva confirmada, contate-nos.

Eu cheguei no local na data e hora concordada e o anfitrião não está, o que eu faço?

Contate-nos imediatamente. Tentaremos contatar o anfitrião para resolver a situação. Se não conseguirmos, retiraremos imediatamente os anúncios do anfitrião do nosso site e faremos o máximo para achar uma acomodação de substituição para a sua estadia.

Alterar uma reserva

Eu preciso mudar o número de hóspedes, o que eu faço?

Contate o anfitrião diretamente. Alterações nos termos da reserva como o número de hóspedes pode estar sujeitas a custos adicionais.

Cancelar uma reserva

Posso cancelar minha reserva?

Para cancelar uma reserva, escreva um e-mail para suporte@casaferias.com.br e peça o cancelamento da reserva. O cancelamento só será oficial depois que você receber uma confirmação do cancelamento por e-mail de CasaFérias.

Qual é a sua política de cancelamento?

Clique aqui para ler a política de cancelamento.

O que acontece se o anfitrião cancelar a minha reserva?

No caso do anfitrião cancelar a sua reserva, informaremos você por e-mail e enviaremos links para acomodações de substituição. O anfitrião deverá devolver a integralidade do depósito de reserva a você e CasaFérias a taxa de serviço.

Diversos

Posso levar meu animal de estimação comigo?

Pergunte ao anfitrião se ele aceita animais de estimação através do nosso sistema de troca de mensagens.

Como posso confiar que os imóveis são como anunciados?

Qualquer pergunta que você tive, pergunte ao anfitrião pelo nosso sistema de troca de mensagens. Para saber o que outros usuários acharam das acomodações, verifique os comentários na página dos anúncios.

Como posso escrever um comentário?

Após uma estadia, recomendamos escrever um comentário para dar a sua opinião. Na página do anúncio do anfitrião, clique 'Escrever um comentário' e compartilhe sua experiencia. Você vai ajudar outros viajantes a tomar a decisão certa na hora de escolher o imóvel perfeito para as férias deles.

Eu tenho meu imóvel para alugar, como funciona?

Alugar seu imóvel é muito fácil com CasaFérias!

  • Cadastre seu imóvel.
  • Aceite ou rejeite as solicitações de reserva.
  • Confirme a reserva e contate diretamente o hóspede para acertar os detalhes da reserva. CasaFérias transferirá para você o depósito de reserva.
  • Receba o hóspede. Na entrada ele pagará o saldo do valor total das diárias.

Prefere completar as reservas fora do sistema de reservas do CasaFérias? Sem problema, opte pelo Plano Direto. Saiba mais sobre os planos

Cadastrar um imóvel

Como anunciar meu imóvel em CasaFérias?

Para cadastrar seu imóvel, clique 'Anuncie seu imóvel' no topo do nosso site. Digite os seus dados, os dados do imóvel, coloque fotos, as tarifas e disponibilidade e refine a localização no mapa se precisar. Descreva com detalhes sua acomodação para os viajantes terem uma boa ideia de como é.

Eu não tenho foto do imóvel, posso anunciá-lo?

Você pode entrar os dados do imóvel e salvar, mas o seu anúncio será ativado somente quando fotos foram adicionadas. A foto é a melhor maneira para o hóspede de conhecer a sua acomodação e a sua melhor ferramento de marketing. A maioria dos hóspedes escolhem os imóveis olhando as fotos antes de lerem a descrição.

Para que serve mostrar minha foto no meu anúncio?

Uma foto personaliza e legitima o seu anúncio assim como entrar todas as informações no seu perfil incluindo a seção 'Sobre você'. Quanto mais informações o hóspede terá acesso, mais confiança ele terá no seu anúncio.

Eu tenho vários quartos para alugar no mesmo imóvel, eu posso criar um só anúncio?

Recomendamos cadastrar cada acomodação separadamente para mostrar as características de cada uma, como moveis, vista... A acomodação que o hóspede reserva tem que ser exatamente como apresentada no anúncio. A sua conta não tem limite de imóveis que você pode cadastrar.

Quanto você cobra para anunciar no CasaFérias?

Anunciar é sempre gratuito no CasaFérias. Para completar reservas oferece 2 opções:

  • Plano Livre: Aceita reservas através do nosso sistema ReserveTranquilo™. Nosso serviço é inteiramente gratuito para anfitriões. O valor que você pede para o viajante é o valor que você vai receber.

  • Plano Direto: Você tem o possibilidade de fechar diretamente suas reservas sem ser através do nosso sistema de pagamento. Publicaremos as suas informações de contato (a sua escolha) no seu anúncio (telefone, e-mail...). Os pedidos de informação serão enviados diretamente para a sua conta e-mail.

Saiba mais sobre os planos

Otimizar o seu anúncio

Meu imóvel não está bem localizado no mapa, o que eu faço?

Na sua conta, clique em 'imóveis' e escolha o imóvel. Clique 'Mapa' e arraste o pino vermelho para a localização do seu imóvel no mapa. Salve ao terminar.

Quais são as melhores fotos para destacar minha acomodação?

Carregue fotos de qualidade. Nosso programa reduzirá as fotos automaticamente para o tamanho ideal.

Tire as fotos quando o seu imóvel estiver o mas atraente, ou seja, quando ele estiver organizado e iluminado. Tire fotos dos cômodos a partir dos cantos para render melhor o tamanho.

Incluir as fotos mais 'marcantes' : a vista se é muito bonita, o exterior se tem um jardim ou uma piscina, a sala de estar, a cozinha, os quartos, a varanda, a churrasqueira, a lareira... Tire fotos dos banheiros só se eles tem algo especial como uma banheira.

DICA: Encene a suas fotos. Para dar uma visão romântica, coloque 2 copos ou uma vela no primeira plano. Na sala de jantar, coloque a mesa... A idéias é para o hóspede se imaginar na sua acomodação.

DICA: Não tira fotos com pessoas.

Como eu faço para promover o meu anúncio?

Para promover o seu anúncio , utilize a rede social e envie para os seus amigos o link para seu anúncio. Se você tem um blog, não deixe de incluir um link também.

Gerenciar o seu anúncio

Eu preciso republicar meu anúncio a cada ano?

Não, seu anúncio não vence. Você não precisa renová-lo para ficar no nosso site. Lembre-se de atualizar o calendário e as tarifas. Se você não quer mais alugar, basta desativá-lo. Caso você escolheu a opção CasaFérias Direto, você terá que pagar a anuidade cada ano ou seu anúncio ficará no plano livre na expiração do seu plano direto.

Para que serve meu perfil na minha conta?

A informação que você entra no seu perfil permite aos viajantes a conhecê-lo melhor.

Como eu atualizo o calendário?

Na sua conta, clique em 'Imóveis' e em 'Disponibilidade' ao lado do anúncio que você quer editar. Coloque as datas quando seu imóvel se encontra ocupado.

Como faço para entrar as tarifas se eu cobro diferentes preços em função da estação e do número de hóspedes?

Na sua conta, clique em 'Imóveis' e em 'Tarifas' ao lado do anúncio que você quer editar. Você pode definir o preço básico da baixa estação e acrescentar valores dependendo do número de hóspedes. Você pode entrar pacotes especiais para períodos como natal, réveillon, carnaval... com um número de noites mínimas.

Como eu faço para cobrar a taxa de limpeza?

Na sua conta, clique em 'Imóveis' e em 'Tarifas' ao lado do anúncio que você quer editar. Digite o valor para a taxa de limpeza. Nossa calculadora automaticamente acrescentará a taxa de limpeza ao valor das diárias para calcular o valor total da estadia. Se você fazer uma oferta, inclua a taxa de limpeza.

Aceitando reservas

Como eu sei se um viajante está interessado no meu imóvel?

Quando um novo viajante quer reservar ou precisa de mais informação, uma nova conversa aparecerá na sua conta na tabulação 'Mensagens' e você receberá um e-mail de aviso.

Recomendamos responder o mais rapidamente possível para não perder as reservas.

Se o imóvel não estiver disponível, não deixe de rejeitar a solicitação para o viajante não ficar esperando.

DICA: Para ter certeza que você receberá os e-mails do CasaFérias, configure seu e-mail para aceitar mensagens de contato@casaferias.com.br

Como eu sei se um viajante reservou?

Quando um viajante reserva, a reserva aparecerá na sua conta em 'Reservas' e você receberá um e-mail de aviso. Quando paga, a reserva será anotada 'Reserva paga'.

Nota que CasaFérias se reserva o direito de segurar o dinheiro até 24 horas após a chegada do viajante antes de depositar o dinheiro na sua conta se o anunciante for novo no sistema.

Uma vez confirmada você terá acesso as informações do hóspede. Contate o viajante imediatamente para acertar os detalhes da chegada.

Recebi um pedido de reserva, o que eu faço?

Confirme a reserva e contate diretamente o hóspede para acertar os detalhes da chegada dele.

Posso fazer uma oferta para um viajante?

Sim, se você quiser oferecer um preço diferenciado para um viajante clique 'Fazer uma oferta' e coloque os detalhes e o preço da oferta. O viajante poderá reservar com o preço atualizado.

Como posso entrar em contato diretamente com o hóspede?

No plano Livre, até a reserva, as mensagens são trocados pelo nosso site para a privacidade, a segurança de nossos usuários e o respeito dos nossos termos. Você pode resolver todos os detalhes da reserva através do nosso sistema de mensagens mas note que não enviaremos mensagens que contiverem informações de contato ou de preço. Após a reserva ter sido confirmada, você terá acesso ás informações do hóspede. Contate-o diretamente para acertar com o viajante os detalhes da chegada.

No plano Direto, caso queira publicamos suas informações de contato no anúncio e você recebe os pedidos dos viajantes com informações de contato no seu email. Você tem a possibilidade de fechar as reservas sem ser através do nosso sistema de pagamento.

Saiba mais sobre os planos

Recebi um pedido de reserva, o que eu faço?

Clique na conversa com o hóspede e escolha entre 3 opções:

  • Se você quer aceitar, clique 'Está disponível, pode reservar'. O hóspede receberá um link 'Reserve Já' para reservar.
  • Se você quer rejeitar, clique 'Lamento, não está disponível'. Recomendamos escrever uma mensagem curta para explicar.
  • Se você quer continuar a conversar antes de aceitar, clique 'Preciso de mais informações'.

Recomendamos responder o mais rapidamente possível para não perder a reserva. Se o imóvel não está disponível, não deixe de rejeitar a solicitação para o viajante não ficar esperando.

Pagamento

Quando eu vou receber o dinheiro?

Transferiremos o depósito da estadia assim que a reserva for confirmada. Note que CasaFérias se reserva o direito de segurar o dinheiro até 24 horas após a chegada do viajante. O saldo restante é pago pelo hóspede diretamente ao anfitrião. Digite e guarde atualizadas as suas informações bancárias da sua conta em Minha Conta > Configurações de pagamento para receber os pagamentos.

Como eu faço para mudar meu meio de pagamento?

Na sua conta, clique 'Configurações de pagamento' a atualize as informações bancárias da conta aonde você quer receber o dinheiro.

Cancelamentos

Qual é a política de cancelamento?

Leia aqui a politica de cancelamento.

Se um viajante cancela a reserva dele, o que acontece?

Como anfitrião, você terá que reembolsar o hóspede de acordo com a política de cancelamento.

Como posso cancelar uma reserva?

Se você não tem outra opção que de cancelar uma reserva, contate o viajante para informar-lo do cancelamento e reembolse o valor integral pago. Contate-nos para que nós possamos ajudar o hóspede a achar uma acomodação de substituição. O equivalente ao valor da taxa de serviço da reserva cancelada será deduzida do valor a ser paga na próxima reserva que você receberá.

Após a estadia do meu hóspede

Como faço para receber comentários?

Peça aos viajantes que ficarem hospedados no seu imóvel a escreverem comentários na página do seu anúncio. E a oportunidade para os hóspedes de compartilharem as experiencia deles. Na hora de escolher uma acomodação, os comentários são muito importantes para os viajantes.

Um viajante escreveu um comentário negativo, o que eu posso fazer?

Em caso de comentário negativo, verificaremos se o hóspede realmente se hospedou no seu imóvel. Se é o caso respeitamos todas as opiniões e publicaremos o comentário. Você tem a possibilidade de responder aos comentários (positivos ou negativos).

O que é o Convide seus amigos?

É um programa de indicação em que o membro pode indicar pessoas para o CasaFérias e, se um amigo completar uma reserva através do site, ele pode ganhar créditos de viagem para uma reserva futura.

Sou elegível para indicar um amigo?

Com certeza! Só precisa ter uma conta válida e compartilhar seu link de convite com amigos ou familiares.

Onde posso achar meu link de convite?

Seu link está disponível na aba "Convide Amigos" da sua conta.

Meu amigo também ganha alguma coisa?

Claro! Cada amigo indicado receberá créditos de viajem para uma futura reserva válida do valor no convite, na página do programa de indicação, no site CasaFérias ou nos materiais acompanhantes.

Meu amigo é elegível para receber os créditos de viagem?

Você pode indicar qualquer pessoa que não seja já membro! Seu amigo precisa clicar no seu link e se cadastrar.

Posso indicar amigos que já fizeram uma consulta no CasaFérias?

Não, as indicações de amigos que já tem uma conta no CasaFérias antes da data da indicação não são elegíveis.

O que acontece se meu amigo faz mais de uma reserva válida com meu link?

Um amigo só poderá utilizar um link de convite uma única vez. Ele receberá os créditos de viagem somente para a primeira reserva válida que fez.

O que acontece se a primeira reserva do meu amigo não for válida?

Seu amigo poderá usar os créditos de viagem para uma futura reserva válida dentro da valididade dos créditos.

O que acontece se meu amigo for indicado por outros membros?

Caso um amigo receber mais de um link, só o membro associado ao link usado pelo amigo irá receber créditos de viagem.

Qualquer reserva é elegível?

Para contar como válida, a reserva precisa ser feita e paga através da plataforma do CasaFérias e ter o valor total mínimo (excluindo taxas) indicado no convite, na página do programa de indicação, no site CasaFérias ou nos materiais acompanhantes. 

Posso indicar quantos amigos quiser?

Sim, você pode indicar quantos amigos quiser. Quanto mais pessoas receberem seu link, mais chances você tem de as pessoas se cadastrarem e fazeram uma reserva válida.

Em quanto tempo recebo meus créditos de viagem?

Seus créditos de viajem serão pendentes até que o amigo indicado fazer uma reserva válida.

Quanto vou poder usar meus créditos de viagem?

Você podera usar os créditos assim que o amigo completar a reserva, no fim de uma estadia ou após uma experiência.

Como recebo meus créditos de viagem?

Seus créditos de viagem são automaticamente contabilisados na sua conta.

Como posso consultar minhas indicações?

Você pode ver suas indicações e o status dos seus créditos na aba "Convide Amigos'' da sua conta.

Como utilizo meus créditos de viagem?

Um link vai aparecer automaticamente na página de pagamento para você poder aproveitar o desconto no valor de uma reserva válida.

Por que meu amigo não aparece nas minhas indicações?

Para contar como indicado, um amigo, ainda não membro, precisa clicar no seu link e criar uma conta válida.

Por que meus créditos de viagem não aparecem na página de pagamento?

Os créditos de viagem aparecem automaticamente assim que seu amigo indicado concluir a estadia ou experiência reservada. Os créditos não aparecem caso a reserva não for válida.

O que acontece se meu amigo cancelar a reserva?

O cancelamento de uma reserva cancela os créditos de viagem resgatados.

Por quanto tempo o link permanece válido?

O link de convite expira em 30 dias.

Por quanto tempo os créditos de viagem permanecem válidos?

Os créditos de viagem devem ser usados no prazo de um ano a contar da data em que for emitidos. Após um ano, os créditos de viagem perdem sua validade.

Quantos créditos de viagem posso receber?

Você pode receber até R$5.000,00 em créditos de viagem.