Anuncie um imóvel


Ary
São Paulo, SP - 35 anos

Ary tem 205 pontos

Votação Encerrada!



Compartilhe a candidatura de Ary

Sobre mim

Oi, meu nome é ARY, isso mesmo, só Ary. Tenho 31 ANOS e sempre que escrevo ou digito minha idade, penso "Mas já?!". Moro em SÃO PAULO e tenho um ótimo motivo para sair daqui: a água está acabando minha gente.



O TRABALHO tá massa! Finalmente consegui ingressar na área que sempre almejei, o audiovisual. Exerço essa função dentro de uma ONG de educação e meu trabalho consiste em fazer vídeos educativos. E disso, gosto muito, pois além da difusão do conhecimento, posso dar a minha "viajada" nas produções.



ESTUDEI em São Paulo, na USP, lá me formei em Lazer e Turismo, mas a vida me permitiu transitar por outros cursos, como Rádio TV, Antropologia e Cinema.



Meu LAZER poderia ser mais diverso se eu não perdesse tanto tempo com a internet, mas aproveito sim o dia a dia: do ócio criativo, passando pelos filmes, leituras, saída com os amigos e investidas na cena cultural da cidade.



As VIAGENS nunca caíram no meu colo, mas se caísse não reclamaria. Enfim, dei meus pulos, alguns bem altos, como as viagens que fiz de motocicleta 125cc, daquelas que vão entregar pizza na sua casa. Bom, talvez um pouco pior do que aquelas.



Por fim, vou compartilhar alguns PROJETOS que fiz e faço:

- PARTIU UNIVERSIDADE (Viajo pelo país fazendo vídeos que mostram o cotidiano da vida universitária, a fim de ajudar os vestibulandos brasileiros em seu processo de escolha).

http://youtu.be/mOw-5w-iN84



- MOTOPANGEA (Canal criado após minha viagem de moto para Cuba, a fim de reunir dicas para os viajantes de magrela, digo, pequenas motocicletas).

http://youtu.be/8eTNWa6eupQ



- SE LIGA NESSA HISTÓRIA (Canal de História, onde atuo na produção, direção e edição dos vídeos).

http://youtu.be/NnoVCqhVFZg


Meu Video


Porque mereço ser o testador de casas de férias

O trabalho de Testador é magnífico, isso é fato. Mas além da experiência agradável que será vivida por este testador, uma missão deverá ser cumprida. Missão esta que cairá muito bem para alguém com histórico e espírito viajantes. Porém, essa característica e boa vontade não bastam e um lado técnico se faz necessário, com habilidades e conhecimentos em turismo, escrita, fotografia e vídeo.

TURISMO

Sou graduado em Lazer e Turismo pela USP; já administrei blog sobre o tema; fui monitor de atividades comunitárias; e trabalhei no SESC São Paulo.



Nessa empreitada de Testador, existe uma área de maior importância: a HOSPEDAGEM. A hospedagem em casas de particulares é uma prática antiga, que caiu um pouco em desuso frente às redes hoteleiras. Todavia, sempre resistiu e o hoje o Casa Férias exerce um papel importante nisso, visto que a experiência vivida em uma hospedagem assim é considerada mais rica, diversa e intensa do que o meio de hospedagem clássico em hotéis, onde é ofertado algo mais plástico, sem identidade.



Sou adepto ao CouchSurfing, que tem um proposta diferente, mas que se assemelha ao Casa Férias no sentido de se tratar de uma casa de verdade. Nesse quesito já tenho uma bagagem, uma molejo, em bem se adaptar aos espaços.



ESCRITA

Além da escrita acadêmica, escrevi para alguns blogs, como é o caso de um blog próprio, o MotoPangea, que muito dialoga com este projeto.

Este é um relato que escrevi na viagem de motocicleta que fiz até Cuba:

http://motopangea.blogspot.com/2012/02/dia-2-de-fevereiro-terceiro-dia-selva.html



FOTOGRAFIA

Talvez essa seja a habilidade principal do Testador. Imagine um anúncio de carro com uma foto mal tirada? Ou um perfil em uma rede social de relacionamentos? Não dá. Propaganda é a alma do negócio! Mas o que definirá boas ou más fotos?



Comecemos pelo equipamento em mãos: Cabe ao fotógrafo saber tirar o máximo de proveito do seu equipamento, desde a câmera celular, passando por uma digital simples, câmeras esportivas (GoPro) ou profissionais.



O olhar: A habilidade em utilizar a luz ambiente, o enquadramento e a perspectiva. Tudo a seu favor. Nem todo ambiente será luxuoso, algumas casas serão simples e uma boa foto deverá ser produzida, transmitindo sensações e valores que estão presentes ali, como o conforto, o sossego, o zelo e a criatividade de quem montou a casa.



A foto que utilizei na seção "Como é a acomodação perfeita para suas férias?" é de minha autoria e não possui muita técnica aplicada, até porque naquela época eu ainda não tinha os conhecimentos que tenho hoje, mas ainda assim a escolhi em virtude do seu valor: depois de quatro dias perdidos na selva do Panamá, um caçador de iguanas nos encontrou e nos levou para uma madeireira, de lá seguimos a trilha e no meio do caminho alguns indígenas, da tribo dos Kunas, nos obrigaram a ir com eles. Foi aí que vivenciamos um julgamento indígena (na posição de Réus), fomos absolvidos e ali nos hospedamos por um noite, com o fio de bateria que restava na câmera digital bati aquela foto.



VÍDEO
Se a fotografia, a meu ver, é o mais importante. O vídeo é o que as pessoas mais tem maior dificuldade. Gravar um vídeo geralmente se resume a apertar e Rec, invadir a paisagem com a cabeça e relatar suas impressões durante os segundos de fama. Algo melhor do que isso pode ser produzido, mas para isso o Testador terá que ter um roteiro em sua cabeça (ou papel), mesmo que mínimo, mas que garanta a harmonia entre o áudio e a imagem, fazendo com que toda a informação seja transmitida com clareza e, na medida do possível, com ludicidade e requinte. Criatividade é vital, pois vídeos temos milhões na internet, diante de algo que não nos interessa, pulamos para outro em menos de dez segundos.



DISPONIBILIDADE

Não menos importante que os demais itens. O testador tem que estar disponível para partir, quando chegar a hora. Eu estarei! rs

CasaFérias oferece milhares de imóveis para temporada conectando viajantes com anfitriões. Do quarto simples a uma casa luxuosa beira-mar temos opções para todos os gostos e bolsos.
Não se contente de um quarto de hotel quando você pode alugar a casa toda! Você ganhará em conforto, espaço e tranquilidade...
Além disso, CasaFérias protege seu pagamento: quando você paga através da plataforma de pagamento online CasaFérias, seu depósito está protegido. Você pode reservar tranquilo.