Ajuda

O que é CasaFérias?
CasaFérias é uma plataforma que conecta pessoas que tem acomodações disponíveis com pessoas que procuram uma acomodação para o tempo de uma viagem. As acomodações podem variar de um quarto simples a uma casa luxuosa beira-mar dentro de condomínio fechado. Em todos os casos, os anfitriões oferecem um serviço diferenciado por conhecer os seus imóveis melhor do que ninguém.
Aonde eu posso achar CasaFérias na rede social?
Eu esqueçi a minha senha, o que eu faço para recuperá-la?
Clique aqui e siga as instruções.
Eu entrei através do Facebook e esqueci a minha senha. Você pode ajudar?
Se você entrou através do Facebook, contacte o suporte no Facebook para redefinir a sua senha.
O que eu faço para alterar a minha senha?
Acesse a sua conta e clique Conta > 'Alterar Senha'.
Como posso contatar CasaFérias?
Se tiver uma questão, uma dúvida, um comentário contate-nos.
Como CasaFérias funciona?

Alugar um imóvel para temporada é muito fácil com CasaFérias:

  • Pesquise um imóvel para as suas férias.
  • Contate os anfitriões dos imóveis que você gostou.
  • Reserve a acomodação escolhida com o pagamento do Depósito de Reserva.
  • Contate o anfitrião diretamente com a informação que forneceremos para acertar os detalhes da chegada.

Achar uma Acomodação

Como eu faço para pesquisar uma acomodação?

Digite o seu destino e clique 'Ir' para pesquisar. Refine os resultados da sua pesquisa por tipo de imóvel, tipo de localização, número de quartos, opções de conforto, ou accessibilidade.

Clique no título ou na foto do imóvel que você gostou. Na página de detalhes você verá fotos, informações de localização, disponibilidade, tarifas, comentários, uma ferramenta para calcular o valor de sua estadia etc...

Contate o anfitrião da acomodação que você gostou e reserve se concordar nas condições da reserva.

Contatar o anfitrião

Como faço para contatar o anfitrião?

Entre em contato com o anfitrião através do formulário de contato na página do imóvel que você gostou para confirmar a disponibilidade e acertar os detalhes da reserva.

Você receberá um e-mail de aviso quando o anfitrião responde com o login da sua conta do CasaFérias. Acesse a sua conta em CasaFérias para consultar a resposta do anfitrião.

Clique 'Reserve Já' para reservar ou continue conversando através do nosso sistema de troca mensagens se você tem mais questões.

Dica: Contate varios anfitriões para ter mais opções de acomodação.

Dica: Para ter certeza que você receberá os e-mails do CasaFérias, configure o seu e-mail para aceitar mensagens de contato@casaferias.com.br

Posso contatar o anfitrião por telefone?

Até a reserva, as mensagens são trocadas pelo nosso site para a privacidade e segurança dos nossos usuários e o respeito dos nossos termos e condições.

Você pode resolver todos os detalhes da reserva através do nosso sistema de troca de mensagens. Lembre que não enviaremos mensagens que contem informações de contato ou de preço.

Reservar uma Acomodação

Como eu faço para reservar uma acomodação?

Contate o anfitrião. Se o imóvel está disponível você vai ver um botão 'Reserve Já' na mensagem dele na sua conta. Clique e verifique os detalhes da reserva. Uma vez que você efetuou o pagamento, a sua reserva vai aparecer na tabulação 'Reservas' da sua conta e você vai receber as informações do anfitrião para entrar em contato diretamente com ele e acertar os detalhes da chegada.

Porque o valor final é diferente do valor da calculadora?

O valor final é o valor da calculadora reajustado com a taxa de limpeza e a taxa de serviço do CasaFérias. Lembre também que os anfitriões podem não ter atualizado as tarifas. Nesse caso, eles podem fazer uma oferta para você quando você contata-los.

Como faço para ter o endereço completo para chegar no local?

Após a reserva ter sido confirmada, você terá acesso às informações do anfitrião e o endereço completo da propriedade. Contate diretamente o anfitrião para receber instruções de viagem para chegar à propriedade.

Como faço para pegar as chaves?

Após a reserva ter sido confirmada, contate o anfitrião para resolver os detalhes do check-in  como a entrega das chaves.

Quando farei o pagamento para a acomodação?

Pague o depósito de reserva de 50% do valor total das diárias mais a taxa de serviço do CasaFérias para confirmar a reserva. O saldo, ou seja, os outros 50% do valor total das diárias é para pagar diretamente ao proprietário.

Quais são os meios de pagamento que você aceita?

Nós aceitamos boleto bancário e os principais cartões de crédito e Paypal. Você pode dividir no cartão para facilitar o pagamento.

O que eu faço se eu não consigo entrar em contato com o anfitrião após a reserva ter sido confirmada?

Caso você não consiga entrar em contato com o anfitrião após a reserva confirmada, contate-nos.

Eu cheguei no local na data e hora concordada e o anfitrião não está, o que eu faço?

Contate-nos imediatamente. Tentaremos contatar o anfitrião para resolver a situação. Se não conseguirmos, retiraremos imediatamente os anúncios do anfitrião do nosso site e faremos o máximo para achar uma acomodação de substituição para a sua estadia.

Quanto você cobra para o seu serviço?

CasaFérias cobra 12% sobre o valor total das diárias mas taxas eventuais.

Alterar uma reserva

Eu preciso mudar o número de hóspedes, o que eu faço?

Contate o anfitrião diretamente. Alterações nos termos da reserva como o número de hóspedes pode estar sujeitas a custos adicionais.

Cancelar uma reserva

Posso cancelar minha reserva?

Para cancelar uma reserva, escreva um e-mail para suporte@casaferias.com.br e peça o cancelamento da reserva. O cancelamento só será oficial depois que você receber uma confirmação do cancelamento por e-mail de CasaFérias.

Qual é a sua política de cancelamento?

Clique aqui para ler a política de cancelamento.

O que acontece se o anfitrião cancelar a minha reserva?

No caso do anfitrião cancelar a sua reserva, informaremos você por e-mail e enviaremos links para acomodações de substituição. O anfitrião deverá devolver a integralidade do depósito de reserva a você e CasaFérias a taxa de serviço.

Diversos

Posso levar meu animal de estimação comigo?

Pergunte ao anfitrião se ele aceita animais de estimação através do nosso sistema de troca de mensagens.

Como posso confiar que os imóveis são como anunciados?

Qualquer questão que você tive, pergunte ao anfitrião pelo nosso sistema de troca de mensagens. Para saber o que outros usuários acharam das acomodações, verifique os comentários na página dos anúncios.

Como posso escrever um comentário?

Após uma estadia, recomendamos a você escrever um comentário para dar a sua opinião. Na página do anúncio do anfitrião, clique 'Escrever um comentário' e compartilhe sua experiencia. Você vai ajudar outros viajantes a tomar a decisão certa na hora de escolher o imóvel perfeito para as férias deles.

Eu tenho meu imóvel para alugar, como funciona?

Alugar seu imóvel é muito fácil com CasaFérias!

  • Cadastre seu imóvel.
  • Responda às solicitações de reserva: aceite, rejeite ou peça mais informação do viajante. Você tem todo tempo a opção de fazer uma oferta.
  • Confirme a reserva e contate diretamente o hóspede para acertar os detalhes da reserva. CasaFérias transferirá para você o depósito de reserva.
  • Receba o hóspede. Na entrada ele pagará o saldo do valor total das diárias.

Cadastrar um imóvel

Como anunciar meu imóvel em CasaFérias?

Para cadastrar seu imóvel, clique 'Anuncie seu imóvel' no topo do nosso site. Digite os seus dados, os dados do imóvel, coloque fotos, as tarifas e disponibilidade e refine a localização no mapa se precisar. Descreva com detalhes sua acomodação para os viajantes terem uma boa ideia de como é.

Eu não tenho foto do imóvel, posso anunciá-lo ?

Você pode entrar os dados do imóvel e salvar, mas o seu anúncio será ativado somente quando uma foto for adicionada. A foto é a melhor maneira para o hóspede de conhecer a sua acomodação e a sua melhor ferramento de marketing. A maioria dos hóspedes escolhem os imóveis olhando as fotos antes de lerem a descrição.

Para que serve mostrar minha foto no meu anúncio?

Uma foto personaliza e legitima o seu anúncio assim como entrar todas as informações no seu perfil incluindo a seção 'Sobre você'. Quanto mais informações o hóspede terá acesso, mais confiança ele terá no seu anúncio.

Eu tenho vários quartos para alugar no mesmo imóvel, eu posso criar um só anúncio?

Recomendamos cadastrar cada acomodação separadamente para mostrar as características de cada uma, como moveis, vista... A acomodação que o hóspede reserva tem que ser exatamente como apresentada no anúncio. A sua conta não tem limite de imóveis que você pode cadastrar.

Quanto você cobra para anunciar em CasaFérias?

CasaFérias oferece 2 opções:

  • CasaFérias Livre: Anuncie grátis. Aceita reservas através do nosso sistema ReserveTranquilo™. Nosso serviço é inteiramente gratuito para anfitriões. Você não pague nada. Os viajantes pagam a taxa de serviço do CasaFérias.
  • CasaFérias Direto: Cuide diretamente das suas reservas. Publicaremos as suas informações de contato (a sua escolha) no seu anúncio (telefone, e-mail...). Os pedidos de informação serão enviados diretamente para a sua conta e-mail. Os seus hóspedes não pagarão nenhuma taxa.

Otimizar o seu anúncio

Meu imóvel não está bem localizado no mapa, o que eu faço?

Na sua conta, clique em 'imóveis' e escolha o imóvel. Clique 'Mapa' e arraste o pino vermelho para a localização do seu imóvel no mapa. Salve ao terminar.

Quais são as melhores fotos para destacar minha acomodação?

Faça o upload de fotos de qualidade. Nosso programa reduzirá as fotos automaticamente para o tamanho ideal.

Tire as fotos quando o seu imóvel estiver o mas atraente, ou seja, quando ele estiver organizado e iluminado. Tire fotos dos cômodos a partir dos cantos para render melhor o tamanho.

Incluir as fotos mais 'marcantes' : a vista se é muito bonita, o exterior se tem um jardim ou uma piscina, a sala de estar, a cozinha, os quartos, a varanda, a churrasqueira, a lareira... Tire fotos dos banheiros só se eles tem algo especial como uma banheira.

DICA: Encene a suas fotos. Para dar uma visão romântica, coloque 2 copos ou uma vela no primeira plano. Na sala de jantar, coloque a mesa... A idéias é para o hóspede se imaginar na sua acomodação.

DICA: Não tira fotos com pessoas.

Como eu faço para promover o meu anúncio?

Para promover o seu anúncio , utilize a rede social e envie para os seus amigos o link para seu anúncio. Se você tem um blog, não deixe de incluir um link também.

Gerenciar o seu anúncio

Eu preciso republicar meu anúncio a cada ano?

Não, seu anúncio não vence. Você não precisa renová-lo para ficar no nosso site. Lembre-se de atualizar o calendário e as tarifas. Se você não quer mais alugar, basta desativá-lo. Caso você escolheu a opção CasaFérias Direto, você terá que pagar a anuidade cada ano ou você passará a opção CasaFérias Livre.

Para que serve meu perfil na minha conta?
A informação que você entra no seu perfil permite aos viajantes a conhecê-lo melhor.
Como eu atualizo o calendário?

Na sua conta, clique em 'Imóveis' e em 'Disponibilidade' ao lado do anúncio que você quer editar. Coloque as datas quando seu imóvel se encontra ocupado.

Como faço para entrar as tarifas se eu cobro diferentes preços em função da estação e do número de hóspedes?

Na sua conta, clique em 'Imóveis' e em 'Tarifas' ao lado do anúncio que você quer editar. Você pode definir o preço básico da baixa estação e acrescentar valores dependendo do número de hóspedes. Você pode entrar pacotes especiais para períodos como natal, réveillon, carnaval... com um número de noites mínimas.

Como eu faço para cobrar a taxa de limpeza?

Na sua conta, clique em 'Imóveis' e em 'Tarifas' ao lado do anúncio que você quer editar. Digite o valor para a taxa de limpeza. Nossa calculadora automaticamente acrescentará a taxa de limpeza ao valor das diárias para calcular o valor total da estadia. Se você fazer uma oferta, inclua a taxa de limpeza.

Aceitando reservas

Como eu sei se um viajante está interessado no meu imóvel?

Quando um novo viajante quer reservar ou precisa de mais informação, uma nova conversa aparecerá na sua conta na tabulação 'Mensagens' e você receberá um e-mail de aviso.

Recomendamos responder o mais rapidamente possível para não perder as reservas.

Se o imóvel não estiver disponível, não deixe de rejeitar a solicitação para o viajante não ficar esperando.

DICA: Para ter certeza que você receberá os e-mails do CasaFérias, configure seu e-mail para aceitar mensagens de contato@casaferias.com.br

Recebi um pedido de reserva, o que eu faço?

Clique na conversa com o hóspede e escolha entre 3 opções:

  • Se você quer aceitar, clique 'Está disponível, pode reservar'. O hóspede receberá um link 'Reserve Já' para reservar.
  • Se você quer rejeitar, clique 'Lamento, não está disponível'. Recomendamos escrever uma mensagem curta para explicar.
  • Se você quer continuar a conversar antes de aceitar, clique 'Preciso de mais informações'.

Recomendamos responder o mais rapidamente possível para não perder a reserva. Se o imóvel não está disponível, não deixe de rejeitar a solicitação para o viajante não ficar esperando.

Como eu sei se um viajante reservou?

Quando um viajante reserva, a reserva aparecerá na sua conta em 'Reservas' e você receberá um e-mail de aviso. Quando paga, a reserva será anotada 'Reserva paga'.

Nota que CasaFérias se reserva o direito de segurar o dinheiro até 24 horas após a chegada do viajante antes de depositar o dinheiro na sua conta se o anunciante for novo no sistema.

Uma vez confirmada você terá acesso as informações do hóspede. Contate o viajante imediatamente para acertar os detalhes da chegada.

Recebi um pedido de reserva, o que eu faço?

Confirme a reserva e contate diretamente o hóspede para acertar os detalhes da chegada dele.

Posso fazer uma oferta para um viajante?

Sim, se você quiser oferecer um preço diferenciado para um viajante clique 'Fazer uma oferta' e coloque os detalhes e o preço da oferta. O viajante poderá reservar com o preço atualizado.

Como posso entrar em contato diretamente com o hóspede ?

Até a reserva, as mensagens são trocados pelo nosso site para a privacidade, a segurança de nossos usuários e o respeito dos nossos termos. Você pode resolver todos os detalhes da reserva através do nosso sistema de mensagens mas note que não enviaremos mensagens que contiverem informações de contato ou de preço. Após a reserva ter sido confirmada, você terá acesso ás informações do hóspede. Contate-o diretamente para acertar com ele os detalhes da chegada.

Pagamento

Quando eu vou receber o dinheiro?

Transferiremos os 50% do valor total da estadia assim que o dinheiro for disponível. Note que CasaFérias se reserva o direito de segurar o dinheiro até 24 horas após a chegada do viajante se o anunciante for novo no sistema. O saldo ou seja os outros 50% é pago pelo hóspede diretamente à você. Digite e guarde atualizadas as suas informações bancárias da sua conta em Minha Conta > Configurações de pagamento para receber os pagamentos.

Como eu faço para mudar meu meio de pagamento?

Na sua conta, clique 'Configurações de pagamento' a atualize as informações bancárias da conta aonde você quer receber o dinheiro.

Cancelamentos

Qual é a política de cancelamento?

Leia aqui a politica de cancelamento.

Se um viajante cancela a reserva dele, o que acontece?

Como anfitrião, você terá que reembolsar o hóspede de acordo com a política de cancelamento.

Como posso cancelar uma reserva?

Se você não tem outra opção que de cancelar uma reserva, contate o viajante para informar-lo do cancelamento e reembolse o valor integral pago. Contate-nos para que nós possamos ajudar o hóspede a achar uma acomodação de substituição. O equivalente ao valor da taxa de serviço da reserva cancelada será deduzida do valor a ser paga na próxima reserva que você receberá.

Após a estadia do meu hóspede

Como faço para receber comentários?

Peça aos viajantes que ficarem hospedados no seu imóvel a escreverem comentários na página do seu anúncio. E a oportunidade para os hóspedes de compartilharem as experiencia deles. Na hora de escolher uma acomodação, os comentários são muito importantes para os viajantes.

Um viajante escreveu um comentário negativo, o que eu posso fazer?

Em caso de comentário negativo, verificaremos se o hóspede realmente se hospedou no seu imóvel. Se é o caso respeitamos todas as opiniões e publicaremos o comentário. Você tem a possibilidade de responder aos comentários (positivos ou negativos).